
Luz e Contraste
Fotografia
2021
A fotografia é magia. Ela é um recorte do espaço-tempo,
ela eterniza o momento que voa com o vento

A língua das Estrelas... Contraste, luz e poesia
Lembranças
A língua das Estrelas...
Contraste, luz e poesia
A Fotografia
A fotografia. Poesia escrita sem palavras. Eu lembro de quando comprei a minha primeira câmera, de quando a minha mãe me posicionava perfeitamente ao lado de uma alvíssima camélia para nos fotografar lado a lado, ela e sua Olympus. "Tháryka, abre os olhos!" sempre dizia, mas o que eu poderia fazer se sorria também com eles?
(PORSANI)
As janelas da nossa alma. A fotografia tem essa magia, permite que o outro veja o que os nossos olhos enxergaram em uma determinada parcela do espaço-tempo que o vento levou. Permite que nós revivamos a memória, a lembrança. Histórias.
Foi depois de sair ao ar livre com a Nikon algumas vezes, ao longo de alguns anos, que eu comecei a cogitar estudar fotografia (antes? Arquitetura, teatro, escrever, ver, viver). Então, Cinema. E por fim? Descobri as Viagens.




© Tháryka
No primeiro ano de Universidade me inscrevi na disciplina de Turismo e Cinema. "Você precisa conhecê-lo" simplesmente me diziam. A primeira aula? Como esquecer, no vigésimo quinto dia, meu aniversário. 20 anos, o primeiro longe de casa, sem o bolo com um belo e ornamentado "T" desenhado em sua superfície, feito carinhosamente pelas mãos da minha mamãe









© Tháryka
A gente vive se esquecendo do Pequeno Príncipe. Estamos sempre correndo atrás do relógio, do tempo, tal como o Coelho Branco...
Ah! O País das Maravilhas...
Mas ela, desenha, com luz e contraste, tal como as estrelas em céu de noite de inverno.
Grava na história o momento,
vento...
A fotografia
Aos Mestres e amigos,
Mamãe, Ari e Ana Paula Spolon
com carinho
Às inspirações
Niépce (inventor da câmera fotográfica),
Sebastião Salgado (gênio da fotografia documental) e
Jonna Jinton (artista)

2021-2025 | © THÁRYKA | TURISMÓLOGA